sábado, 9 de maio de 2009

eu e Ofusca




Sabe, quando comprei meu Fusca a coisa que mais ouvi foi: é um carrinho boooom, mecânica barata, se der "poblema" qualquer arame ajeita.


Eu só queria saber qual arame que arruma.


Céus.


No sábado passado morri com 130 pilas no mecânico. Me deu vontade de chorar vendo meu dinheiro ir pra mão daquele cara.


Hoje, meu temperamental Fusca não ligou. E tive que ir a uma elétrica.


Lá o cara veio com uma conversa de que era no indusido.


-hmmm, disse eu.


-vai trocar? o cara perguntou.


-é caro?


-barato não é


-hmmm, disse eu de novo


-vai trocar?


-quanto é?


-uns cento e poucos pilas


-cento e pouco é quanto????


Lá foi o cara, calculou, calculou e calculou


-só posso te dar o valor depois de pronto.


Vim pra casa. Voltei uma hora mais tarde.


Na hora de pagar veio uma lista extra de peças que não haviam sido mencionadas antes. ele começou a falar e mostrar e eu não entendendo nada só sentindo o bolso doer.


Totalizando, foram mais 197 pilas hoje.


E a única coisa que eu sei é que meu Fusca tem mais peça que um quebra-cabeça, que um ônibus espacial ou que o computador de última geração.

3 comentários:

  1. Carro é isso, mas tem que ter cuidado com os mecânicos, viu? Eles adoram 'trocar' peças que não estão com defeito.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu comprei uma vez um gurgel 78, que tinha um motor de fusca... ele sim, ligava com uma pedrada no motor...

    mas deixa eu te contar... vc mora onde? hoje tenho um palio, que não é muito diferente de "fusca", mas sempre faço uns 3 orçamentos... outro dia, uma lampada pro farol queimou... o povo da VOLI queria me cobrar 105 pilas em um par... dei berro, aí apareceu uma mais barata 45 pilas, mas não era original... não comprei, fui embora... achei por 8 reais.

    ResponderExcluir

parecer dos mecânicos...